Atividades de Ensino

O PET Química realiza as seguintes atividades de ensino:
  • Palestras Vinculadas a Visitas Técnicas
Visitas Tecnicas a Indústrias com intuito de proporcionar aos estudantes as aplicações técnicas e industriais dos conhecimentos teóricos da Química, permitindo ao futuro Docente, abordagens de conteúdos ou temas contextualizadose e interdisciplinares.
  • Aulas de Química para alunos do Ensino Médio
Aulas Diferenciadas com conteúdos contextualizados para alunos do Ensino Médio, com o intuito de o discente perceber a Química no seu dia-a-dia e se interessar em aprender o conteúdo teórico. O planejamento das aulas é elaborado com a participação de todo o grupo PET Química do IFPB, de forma a organizar todo o conteúdo programático a ser trabalhado, bem como discutir as metodologias e demais instrumentos de motivação que serão utilizados durante o decorrer das aulas.
  • CineCiência
São 3 Sessões por semestre de filmes nas áreas de Química, Ciência, Educação e Inclusão Social; que são assistidos e discutidos entre todos.
  •  QuimBraille 
Curso de braille voltado para a formação inicial e continuada de profissionais de quaisquer áreas, com enfoque no movimento da Educação Inclusiva.O QuimBraille  é executado por um petiano egresso e auxiliado por um petiano, com experiência em Código Braille. Tem como objetivo capacitar profissionais a ter o domínio do código braille (Grafia Braille da Língua Portuguesa, Grafia Matemática Braille e Grafia Química Braille), possibilitando que estes apliquem tais conhecimentos nas suas específicas áreas de atuação. As ações desenvolvidas durante o QuimBraille contribuem para uma formação profissional pautada nos anseios da Educação Inclusiva, portanto, apontando para a vindoura consolidação do processo de Inclusão Social.
  • Aulas de Introdução ao Laboratório de Química
Aulas dedicadas a alunos do ensino médio e a comunidade em geral , para uma interação direta com a Química diante, na maioria das vezes, do seu primeiro contato com um laboratório de Química.